2008/12/19

Feliz Natal


A equipa da Divisão de Desporto da Câmara Municipal de Aveiro deseja a todos os amigos um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de êxitos desportivos

Raid - BTT

Gosta de BTT? Inscreva-se! (Informações no cartaz)

Leões da Ria em 3º lugar


Os "Leões da Ria" do Sporting Clube de Aveiro conquistaram o 3º lugar no Campeonato Nacional de Clubes da 4ª Divisão em Natação, que decorreu em Tomar nos passados dias 13 e 14 de Dezembro. Com esta classificação, passou a equipa feminina do Sporting à 3ª Divisão Nacional, fazendo jus ao grande empenho que possui. Não está de fora toda a qualidade da equipa técnica do Sporting que, paulatinamente, vai conseguindo transformar aqueles jovens em pequenos grandes nadadores. Um dia, talvez, teremos mais aveirenses próximos da chama olímpica.

Xadrez a toda a força


Nesta quadra natalícia há Xadrez em Aveiro a toda a força. Tendo-se iniciado hoje, dia 19 de Dezembro, o Torneio mas antigo da cidade - "X Torneio de Xadrez de Natal da Pizzarte", decorrerão outros encontros cujo objectivo principal é colocar as crianças e jovens a praticar Xadrez. Como sempre, o Clube dos Galitos, a Pizzarte e o PDX da Câmara a reunirem esforços em termos da implementação deste tipo de iniciativas. De realçar a excelência do trabalho do coordenador do PDX Dinis Furtado.

Mais informação aqui.

2008/12/12

Novos Órgãos Sociais no Recreio Artístico


Tomaram posse no passado dia 8 de Dezembro os novos Órgãos Sociais da Sociedade de Recreio Artístico. A centenária instituição possui um vasto historial em prol da Dança de Salão, para além da organização de diversos Workshops e Saraus. O Recreio diversificou recentemente as suas actividades através da criação de uma Secção de Jogos Tradicionais, ministrando aulas de Karate, de Capoeira e de Ginástica Aeróbica. Também se pratica o Futsal e a Natação. Possui, ainda, uma área de intervenção marcadamente pedagógica mediante o ensino da Língua Portuguesa e Inglesa para adultos. As novas tecnologias são, também, alvo da atenção do Recreio Artístico, mediante a implementação de um «Espaço Internet» que possibilita aos associados a utilização de computadores, assim como a aprendizagem de Multimédia com destaque para a Fotografia e o Vídeo. O Canto Coral também é alvo da atenção da colectividade.

Com o momento da eleição dos novos Órgãos Sociais e nas palavras do Presidente da Direcção, António Mortágua Soares, «este será um marco histórico para a colectividade», já que «com esta equipa seremos capazes de levar a nau ao tal bom porto de excelência».

O Recreio Artístico é um bom exemplo de uma colectividade ao serviço das populações e que soube adaptar-se aos novos desafios da modernidade, fazendo a ponte entre a tradição, a tecnologia e a cultura.

2008/12/11

lançamento de livro - Relatos dos Treinadores


A Secção de Basquetebol do Clube dos Galitos vai editar um livro. A notícia completa pode ser consultada aqui.

A cerimónia de lançamento decorre no Auditório da Escola Profissional de Aveiro, dia 13 de Dezembro, pelas 21h00. O convite está aqui.

2008/12/10

Vela do SCA deixa marca em Cascais


Os 8 velejadores das classes de competição (Optimist e Laser) da Escola de Vela do Sporting Clube de Aveiro, que estiveram em Cascais no passado fim-de-semana, na prestigiada «Regata de Natal» do Clube Naval de Cascais, tiveram um desempenho digno de registo. Destaque para Tiago Teixeira que conquistou categoricamente o 2º lugar em Optimist B de um total de 98 velejadores. João Castro Silva em 18º lugar, Pedro Carvalho em 30º, Diogo Lopes em 45º e João Coutinho no 62º lugar completaram a Classe. Já em Optimist A surpresa foi o estreante Miguel Castro Silva com o 56º lugar.

Por seu lado, no Laser 4.7, Pedro Camões obteve o 33º posto e João Vidal o 38º lugar.

O corpo técnico do SCA está de parabéns ao realizar um trabalho meritório que começa a dar frutos.

A continuidade das tradições da Vela aveirense está assegurada.

Andebol solidário em S.Bernardo


O Centro Desportivo de S. Bernardo promove o encontro Liberty S. Bernardo - Sporting CP em Andebol. As receitas revertem integralmente a favor da IPSS Florinhas do Vouga, meritória instituição aveirense.

Domingo dia 14, pelas 15h00, no Pavilhão de S. Bernardo - Transmissão em directo na Sport TV 2

Acção de formação - Natação para Bebés


Vai decorrer nas Piscinas do Sporting Clube de Aveiro, nos dias 13 e 14 de Dezembro, uma Acção de Formação subordinada à temática "Natação para Bebés".

Inscrições aqui na Federação. (Formação - Técnica - Cursos)

2008/12/05

Xadrez galináceo em Cucujães


Começa amanhã dia 6 de Dezembro e prolongando-se até ao dia 14 «o XXVI Torneio Aberto de Xadrez da Vila de Cucujães». O Clube dos Galitos participa no evento visando, para além da vertente competitiva, a troca de experiências entre jogadores de diferentes idades.

Vela aveirense em Cascais


A Escola de Vela do Sporting, equipas de competição Laser e Optimist, está este fim-de-semana (6 e 7 de Dezembro) em Cascais, para participar da prestigiada «Regata de Natal Ford 2008» organizada pelo Clube Naval de Cascais. O evento decorre no Campo de Regatas de Cascais.

CVA venceu facilmente


No passado fim-de-semana o Clube de Volei de Aveiro venceu as equipas do Gondomar Cultural e do Lousã VC, ambas por 3-1, passando assim à segunda fase do nacional de Seniores Femininos da II Divisão. Dia 6 de Dezembro joga no pavilhão da EB 2/3 de Aradas, às 15h00 e às 17h00, contra o Sena Clube e GDC Gueifães, respectivamente.
Daremos conta do desempenho das miúdas do CVA mal o clube nos faça chegar a notícia.

Natação do SCA aposta na renovação


Renovação e continuidade são as traves mestras do trabalho da equipa técnica do Sporting Clube de Aveiro. O clube aposta fortemente na formação, como é o caso do escalão Cadetes, cujos atletas com idades compreendidas entre os 9 e os 11 anos, alcançaram um desempenho notável no passado fim-de-semana em Espinho, ao melhorarem os seus tempos pessoais na primeira prova da Associação de Natação de Aveiro - I Torneio de Promoção.

2008/12/04

Natal com Xadrez



Com o apoio da Câmara de Aveiro, do Clube dos Galitos, do Diário de Aveiro e o habitual patrocínio da Pizaria Pizzarte, vai ser possível proporcionar aos jovens aveirenses um Natal a praticar Xadrez. A modalidade apresenta uma pujança notável em Aveiro resultado, também, da forte intervenção das entidades oficiais (PDX) , dos Galitos e o patrocínio de privados. Os resultados falam por si e vão desde campeões nacionais a representações do município no estrangeiro, sem falar na melhoria por todos reconhecida ao nível do desempenho escolar das crianças e jovens.

O III Festival de Xadrez está à porta e para uma informação completa clicar no cartaz do evento.

FelizIdade arrancou


Arrancou na passado dia 2 de Dezembro a nova época do projecto FelizIdade. Com Hidroginástica nas piscinas do Sport Clube Beira - Mar e Clube dos Galitos e com Ginástica nas instituições aderentes, conta este ano com 337 seniores inscritos, prevendo-se um aumento na casa dos 400 até Fevereiro próximo, ficando assim demonstrada a forte adesão dos utentes. As Juntas de Freguesia que aderiram foram Cacia, Eirol, Esgueira, Glória, Requeixo, São Bernardo e Vera Cruz. As instituições Associação de Melhoramentos de Eixo, Centro Paroquial de S. Bernardo, Centro Paroquial Santo André de Esgueira, Centro Social de Azurva, Centro Social Santa Eulália de Eirol e Patronato Nossa Senhora de Fátima também entenderam associar-se ao projecto. De forma pontual e no âmbito do FelizIdade, estão previstas idas a jogos de Futebol, Andebol, Basquetebol e Hóquei em Patins. O contacto com o Bowling, assim como a organização de um mini campo de férias e de uma caminhada, estão nos horizontes dos responsáveis da Divisão de Desporto em termos de diversificação e novos pólos de interesse.