2009/04/29

2009/04/24

Mini Cup 2009


A Associação Desportiva de Taboeira realiza mais um emocionante Torneio de Futebol Infantil em S. João de Loure.

Dia 26 de Abril: Atletas nascidos em 1999 e 2000
Dia 1 de Maio: Atletas nascidos em 2001 e 2002

Calendário completo aqui

2009/04/20

IV Caminhada do Projecto FELIZIDADE

Vai ter lugar no Parque Infante D.Pedro no próximo dia 19 de Maio a IV Caminhada do Projecto FELIZIDADE da Divisão de Desporto da Câmara Municipal de Aveiro. A iniciativa pretende, para alem de diversificar as modalidades em curso neste projecto, estimular o interesse por estilos de vida mais activos nesta população alvo.
A caminhada começará às 10h00 sendo que para o final está previsto um almoço convívio com a participação das instituições aderentes.

Aniversário Grupo Desportivo Verdemilho


O Grupo Desportivo de Verdemilho comemora o seu 31º aniversário convidando sócios, atletas, colaboradores e todos os amigos que queiram participar nas iniciativas que propõe para o dia 3 de Maio. Informações no cartaz.

2009/04/17

III Seminário AquaSilves

A autarquia de Silves promove um seminário destinado a melhorar a formação técnica na área das actividades aquáticas. Aqui está o desdobrável.

2009/04/02

Portimão é a Capital do Basquetebol até Domingo - Selecções da A.B.A. entram hoje em acção.


Portimão é, até domingo, a capital do basquetebol. A cidade algarvia é palco, pelo terceiro ano consecutivo, da Festa do Basquetebol Juvenil, competição que reúne todas as selecções distritais masculinas e femininas de Sub/16 e Sub/14 do país.
Todas as comitivas chegaram ontem ao Algarve, mas só hoje se inicia a competição desportiva. São várias as associações presentes com pretensões, mas a ABA é uma crónica candidata à conquista dos títulos.
No escalão de Sub/14, quer no sector masculino, quer no feminino, os grupos de Aveiro vão defender os títulos brilhantemente conquistados nas últimas duas épocas. No escalão Sub/16, em que grande parte dos atletas convocados alcançou o troféu há duas épocas, quando eram iniciados, a ABA também se fará representar por grupos extremamente equilibrados e talentosos, que têm como objectivo principal melhorar as prestações das últimas duas temporadas, em que Aveiro acabou por se quedar pelas meias-finais da importante prova.
Ao todo, em Portimão, estarão presentes cerca de 870 jovens atletas (72 selecções), mas o número de participantes sobe até aos 1.400 se se tiver em conta os treinadores, árbitros, oficiais de mesa, dirigentes, entre outros, que marcam presença no evento. É, sem dúvida, uma das maiores competições nacionais no que toca ao desporto juvenil. Para além de um infindável número de jogos, do programa deste evento desportivo fazem ainda parte acções de formação para treinadores e árbitros, a Assembleia-Geral da Federação Portuguesa de Basquetebol e actividades de promoção da modalidade.