2011/05/28

- Campeonato Nacional de Triatlo Jovem - S. Jacinto 28 de Maio de 2011

Muita gente...
muito trabalho,
muito calor...
muita chuva... trovoada, vento!
Muita vontade, muito desportivismo,
muita competição, e muitas imagens.


2011/05/25

- Duas rodas a calcarrear S. Jacinto....

A  beleza dos circuitos do Triatlo em S, Jacinto e o apoio logistico no decorrer dos mesmos depende de um veiculo, potente, agil e adequado.... no caso uma moto, parceria com a BMW Motorrad Aveiro, que nos cedeu um veiculo à altura!

- Demonstração e captação da modalidade de hóquei em Patins

O FC Bom Sucesso vai realizar uma sessão de demonstração e captação da modalidade de hóquei em Patins, no próximo sábado dia 28 de Maio com início às9.30h ate as 12:30, no Mercado Manuel Firmino.



- Parceria para a mobilidade PREMIUM SPONSOR: Caetano Auto Aveiro Toyota

A Divisão de Desporto da Câmara Municipal de Aveiro, formalizou hoje um protocolo com a Caetano Auto Aveiro – Toyota, que objectiva a mobilidade e apoio logístico a todos os eventos desportivos a realizar no corrente ano.


Esta é uma parceria que retoma os contornos de uma prática gerada no ano passado, e que este ano, conhece novos contextos, como a disponibilização fixa de uma viatura, o pequeno iQ e outras pontuais, a definir de acordo com os eventos em causa.


A divisão de Desporto, fica assim melhor preparada para responder aos desafios desportivos, potenciando também as relações empresariais com os seus parceiros, dando corpo ao retorno em comunicação e imagem.

- Futebol Rua 2011 | Torneio concelhio | 28 Maio às 14h30

É já no próximo sábado a 1.ª fase do Projecto Futebol de Rua deste ano!


Participe, divulgue, venha assistir!

A iniciativa pretende envolver toda a comunidade aveirense, ao mesmo tempo que procura promover a prática desportiva, como estratégia inovadora de intervenção social, no combate à pobreza e exclusão social.

Aveiro irá com este torneio concelhio, seleccionar a equipa que representará o concelho na fase distrital a realizar dia 04 Junho, este ano também em Aveiro.

Seguir-se-á em Julho, a fase final, o nacional. Durante este percurso a possibilidade de algum dos elementos da equipa de Aveiro, ser seleccionado para representar a selecção de Portugal no campeonato mundial de Futebol de Rua, a realizar este ano em Paris em Agosto.

2011/05/16

- GoalBall em Aveiro: 7.ª jornada.

No passado sábado, 14 de Maio, realizou-se em Aveiro a 7ª Jornada do Campeonato Nacional de Goalball
A Jornada realizou-se no Pavilhão da Escola E.B 2/3 de Aradas




- Triatlo em S. Jacinto 2011

- Projecto “Promoção de Jogos Lúdico-Tradicionais”


Promoção de Jogos Lúdico-Tradicionais, denominação dada ao Projecto de Aptidão Tecnológica (PAT) inserido na Área Tecnológica Integrada de Desporto desenvolvido pelos alunos Daniel Silva e Sérgio Neves do Curso Tecnológico de Desporto do 12ºF da Escola Secundária Dr. Jaime Magalhães Lima.

O projecto consiste na promoção de Jogos Lúdico-Tradicionais, actividade que não tem uma prática muito comum na Cidade de Aveiro.

Está inserido nas comemorações do Aniversário da Casa da Juventude de Aveiro, que festeja o seu 11º aniversário, nos dias 21 e 22 de Maio.

Pretende-se também, atingir os cinco principais objectivos do nosso projecto, que caracterização o nosso logótipo (mão), promover a prática de jogos Lúdico-Tradicionais, promover o convívio, a socialização, o desportivismo e proporcionar uma actividade alusiva a tradições.

Toda a população envolvente nos festejos principais, poderá ter acesso à prática de diversos jogos, como, malha, gincana de bicicletas, tracção à corda, jogo das latas, do burro, matrecos, entre outros, e beneficiar da oferta de um brinde.

É importante reflectir que os jogos tradicionais são caracteristicamente uma expressão cultural. São igualmente a fonte de inspiração para centenas de crianças, jovens e idosos que, através da sua prática, desenvolvem e mantêm a sua saúde física, e o desenvolvimento das suas capacidades mentais.

Cabe-nos a nós, a todo o povo e comunidade, o dever de os preservar o mais possível, pois as tradições passadas as mais antigas são as tradições de todos nós.

- XI ANIVERSÁRIO DA CASA

Parque Infante D. Pedro de Aveiro


Participação Gratuita

2011/05/09

- ANDEBOL LIBERTY S. BERNARDO: 14 E 15 DE MAIO

A época desportiva aproxima-se do final e é já no próximo fim de semana o dia das grandes decisões.
No dia 14 de Maio (Sábado), pelas 18h30 realiza-se no nosso pavilhão o jogo LIBERTY S. BERNARDO – CD XICO ANDEBOL, referente à 7ª Jornada da Fase Final - Grupo B - Campeonato Nacional da 1ª Divisão Seniores Masculinos Época 2010/2011.
E no dia seguinte (Domingo), dia 15 de Maio, pelas 17h00 realiza-se também no nosso pavilhão o jogo LIBERTY S. BERNARDO – CF BELENENSES, referente à 9ª Jornada da Fase Final - Grupo B - Campeonato Nacional da 1ª Divisão Seniores Masculinos Época 2010/2011.
Este jogo insere-se no programa “Andebol Solidário”, cuja receita reverte a favor do Grupo Escolíadas 2011 – Escola Secundária Homem Cristo de Aveiro.
NÃO FALTES!!