2011/06/27

- V Triatlo Cidade de Aveiro

Em parceria com a Câmara Municipal de Aveiro, a Federação Portuguesa de Triatlo organiza nos dias 2 e 3 de Julho, o Campeonato Nacional de Triatlo Individual, de Clubes e prova de Lazer.
Com este tipo de iniciativas e parcerias a Autarquia Aveirense pretende promover e contribuir para a dinamização de actividades que potenciem os recursos naturais do Município, desenvolvendo o turismo na Cidade e reforçar Aveiro como uma das cidades na Rota dos grandes eventos desportivos regionais e nacionais.
Nesta prova federativa são esperados cerca de 400 atletas que efectuarão as três modalidades desportivas que constituem o Triatlo (Natação, Ciclismo e Corrida) em percurso urbano, com partida e chegada sempre ao Cais da Fonte Nova (Centro Cultural e de Congressos de Aveiro). + Info

2011/06/21

- Campeonato Nacional de Triatlo Aveiro 2011

Campeonato Nacional de Triatlo Aveiro 2011
V Triatlo Cidade de Aveiro
2 e 3 de Julho - Cais da Fonte Nova



2011/06/16

- 32.º Grande Premio ABIMOTA


Aveiro marca hoje mais um ponto a favor da sua estratégia de dinamização desportiva regional, chamando ao seu território o lançamento da segunda mais antiga competição de ciclismo do calendário nacional que é o Grande Prémio ABIMOTA e que se realiza de 01 a 03 de Julho.

O Grande Prémio ABIMOTA é uma prova destinada ao escalão de elites e a equipas de clube sub-23 e nos próximos 3 anos (2011, 2012 e 2013) conta com o apoio da CIRA - Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro.
A conferência para apresentação oficial da prova, acontece hoje, no Centro Cultural e de Congressos pelas 11 hrs, com a presença dos municípios e demais agentes de terreno envolvidos.
Aveiro, distingue-se assim, pela sua estratégia altamente potenciadora na prática desportiva, como um mecanismo de dinamização económica, social, cultural e turística, num concelho que é afinal, tão só, a capital de uma região.




2011/06/04

- Jogos de Portugal 2011

- Centro Municipal de Marcha e Corrida de Aveiro

Na próxima segunda feira, dia 06 de Junho, o Centro Municipal de Marcha e Corrida de Aveiro, instalado no Estádio Municipal de Aveiro, vai iniciar o seu periodo experimental com o objectivo de formar massa critica e ajudar todos os praticantes da modalidade a evoluirem num contexto desportivo assitido.
Durante os meses de Junho e Julho, todas as segundas feiras, entre as 10 hrs e as 13 hrs, estará um tecnico disponivel, no Piso 0 do Estádio Municipal, para acompanhar todos aqueles que o pretendam, no sentido de aconselhar e orientar tanto o treino como o plano de evolução desportiva.
O estádio municipal tem uma estrutura capaz de receber desde já esta modalidade, que conta na sua periferia com 2 percursos definidos, um destinado à iniciação com 800 metros e outro para um segmento de praticantes mais desenvolvidos, de cerca de 3500 metros.
Vamos assim iniciar mais um processo de dinamica de uma estrutura regional, para o que contamos com todos os interessados.
Brevemente vamos complementar este periodo experimental com 3 acções de dinamização que vão acontecer ao domingo de manhã em datas a definir, objectivando assim que todos aqueles que querem conhecer o projecto o possam fazer, numa agradavel manhã de domingo.
Esperamos por vocês!
Mais informação em desporto@cm-aveiro.pt