2008/12/12

Novos Órgãos Sociais no Recreio Artístico


Tomaram posse no passado dia 8 de Dezembro os novos Órgãos Sociais da Sociedade de Recreio Artístico. A centenária instituição possui um vasto historial em prol da Dança de Salão, para além da organização de diversos Workshops e Saraus. O Recreio diversificou recentemente as suas actividades através da criação de uma Secção de Jogos Tradicionais, ministrando aulas de Karate, de Capoeira e de Ginástica Aeróbica. Também se pratica o Futsal e a Natação. Possui, ainda, uma área de intervenção marcadamente pedagógica mediante o ensino da Língua Portuguesa e Inglesa para adultos. As novas tecnologias são, também, alvo da atenção do Recreio Artístico, mediante a implementação de um «Espaço Internet» que possibilita aos associados a utilização de computadores, assim como a aprendizagem de Multimédia com destaque para a Fotografia e o Vídeo. O Canto Coral também é alvo da atenção da colectividade.

Com o momento da eleição dos novos Órgãos Sociais e nas palavras do Presidente da Direcção, António Mortágua Soares, «este será um marco histórico para a colectividade», já que «com esta equipa seremos capazes de levar a nau ao tal bom porto de excelência».

O Recreio Artístico é um bom exemplo de uma colectividade ao serviço das populações e que soube adaptar-se aos novos desafios da modernidade, fazendo a ponte entre a tradição, a tecnologia e a cultura.

Nenhum comentário: