2009/11/09

Vela do Sporting no Meeting Internacional de Optimists em Vigo

Realizou-se nos passados dias 30, 31 de Outubro e 1 de Novembro, em Vigo, mais uma edição do “Meeting Internacional Pescanova” para a classe Optimist, integrado na “Semana Caixanova del Atlântico”, organizado pelo Real Clube Náutico de Vigo. A prova contou com cerca de 350 barcos provenientes de vários países da Europa, assim como, com os velejadores mais conceituados actualmente, tendo o Sporting marcado presença com 5 velejadores da equipa de competição, distribuídos pelos grupos A e B, e onde o vencedor absoluto foi o jovem espanhol Pedro Robles, actual campeão de Espanha. As condições climatéricas foram adversas para a prática da modalidade pela ausência de vento, realizando-se apenas uma regata no primeiro dia de prova, não tendo havido qualquer regata no segundo dia, e apenas no terceiro e último dia de prova, foi ultrapassada esta situação permitindo dessa forma a realização de três regatas. A atleta do Sporting Rita Rovira foi a melhor classificada, conseguindo alcançar o 110º lugar da classificação geral (ocupando o 18º lugar em termos nacionais). Seguiram-se Pedro Castro em 173º lugar e Diogo Lopes em 188º lugar. Já os velejadores do grupo B, Francisco Santos e João Castro Silva obtiveram os 215º e 219º lugares, respectivamente.



Troféu Volvo Auto Sueco

O Sporting prossegue o seu plano de preparação da equipa de competição Optimits, marcando presença já nos próximos dias 14 e 15 de Novembro, no Troféu Volvo Auto-Sueco, a realizar em Leixões. As equipas de Laser e de 420 também marcarão presença neste Troféu, que se realizará nos dias 28 e 29 de Novembro.
Estão abertas as inscrições para os cursos de “Iniciação à Vela” que decorrem aos Sábados à tarde, das 14.30h às 17.30h.
Para mais informação contactar por email: vela@sportingcaveiro.pt

Nenhum comentário: