2010/01/27

Sporting Clube de Aveiro



Os velejadores das equipas de iniciação orientados pelos monitores Luis Melo e João Carrilho, continuam a sua preparação tendo em vista a participação em algumas regatas a realizar na Ria de Aveiro, onde poderão aplicar os conhecimentos técnicos que têm vindo a adquirir desde o início da época. Destaque-se a evolução demonstrada por estes velejadores, que podem vir a integrar à posteriori as equipas de aperfeiçoamento ou pré-competição Optimist, ou até mesmo a integração nas classes Laser, 420 ou Vaurien.

Alguns velejadores das equipas de competição e pré-competição Optimist marcaram presença no passado fim de semana no Canal de Mira em mais uma regata realizada apenas no Domingo, devido às condições climatéricas.
As recém-criadas equipas de Laser e 420 iniciam este fim de semana em Leixões mais um treino com vista à participação na 1ª Prova do Campeonato Regional das classes, que vai decorrer nos dias 6 e 7 de Fevereiro. A dupla Miguel Castro Silva/Filipe Curado terá a sua estreia em provas oficiais na classe 420 sob orientação de Susana Garcia, enquanto João Teixeira na classe Laser acompanhará os velejadores João Vidal, Pedro Carvalho e Marta Aguiar na primeira prova oficial da época, onde se espera uma boa prestação de ambas as equipas, apesar da sua juventude.

Cursos de VELA – Sporting Clube de Aveiro
A Escola de Vela do Sporting Clube de Aveiro, homologada pela Federação portuguesa de Vela, tem abertas as inscrições para cursos de iniciação à Vela para crianças, jovens e adultos. Os cursos de iniciação à Vela até aos 14 anos decorrem aos Sábados de manhã, enquanto que os cursos para as restantes idades decorrem aos Sábados à tarde , tendo ambos o seu início em meados de Fevereiro, com um número limitado de inscrições. Estes cursos serão realizados nos Barcos Escola do clube, e em que os velejadores que concluam o curso com sucesso poderão ingressar na Escola de Vela do Sporting, disponibilizando o clube embarcações para estes velejadores (para mais informação contactar vela@sportingaveiro.pt, site www.sportingcaveiro.pt/vela ou piscinas do Sporting – 234 480191)

Nenhum comentário: