2010/01/15

Vela do Sporting - Nova Equipa Optimist

Tendo como vocação a excelência na formação de velejadores de todas as faixas etárias, a Escola de Vela concretiza mais um objectivo de longa data, completando a classe Optimist com as equipas de Competição, Pré-competição, Aperfeiçoamento e Iniciação, dispondo de todas as condições logísticas e humanas para realizar mais uma boa época.
Com o início de mais uma época, a Escola de Vela do Sporting criou uma nova equipa de Aperfeiçoamento da classe Optimist, constituída por 8 jovens velejadores, sob orientação do monitor Luís Melo, a recém-criada equipa é constituída por Carolina Veloso, Mariana Carrilho, Francisca Maurício, João Mortágua, Diogo Costa, João Veloso, Francisco Serôdio e Carlos Nicolau (ver foto).
Estes velejadores transitam do grupo de iniciação das Escolas de Vela do Sporting, vendo assim todo o seu empenho e dedicação premiados com a transição para o novo grupo.
Para além dos vários grupos da classe Optimist, as Escolas de Vela do Sporting mantêm igualmente activas as classes 420, Laser, Vaurien e Raquero.
Os cursos de “Iniciação à Vela” mantêm as inscrições abertas para crianças/jovens (6-14 anos) decorrendo aos Sábados de manhã, e para as restantes faixas etárias (Sábados ou Domingos à tarde). Para mais informação contactar vela@sportingcaveiro.pt.

Direcção Classe Vaurien reúne em Aveiro
No passado Sábado reuniram nas instalações do Sporting os representantes nacionais da Associação da Classe Vaurien (AS Vaurien), tendo como objectivo delinear a época da classe.
Marcaram presença os representantes do Clube Vela de Viana do Castelo, Clube Naval de Leça, e o Sporting Clube de Aveiro, clubes que têm promovido a classe Vaurien nas zonas Norte e Centro do país (ver foto). Refira-se a grande aposta do Sporting nesta classe, como constata o recém-criado “Troféu da Ria”, cuja realização constituiu um sucesso, tendo assim a sua continuidade garantida.
No âmbito desta reunião, foi atribuída ao Sporting a organização do Campeonato Regional Vaurien nos dias 11 e 12 de Setembro, onde são esperadas várias dezenas de barcos no Campo de Regatas da Cidade de Aveiro.
Já o Troféu da Ria em Vaurien será composto por 4 provas, que irão decorrer nos dias 18 de Julho, 26 de Setembro, 24 de Outubro, concluindo nos dias 20 e 21 de Novembro.


Nenhum comentário: