2010/11/26

- Classes de vela duplas em grande destaque

Sporting/UA/AAAUAv promove estágio com treinador olímpico e organiza “Troféu da Ria”

Decorre este fim de semana um estágio para a classe 420, orientado pelo conceituado Pedro Pinto , que possui um currículo invejável como velejador e treinador, com destaque para a experiência como treinador da Selecção Nacional entre 2006-2009 e da Selecção Americana de Juniores em 2010 na classe 420, para além de treinador Olímpico da classe 49er nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.

Este é assim o 1º estágio da época organizado pelo Sporting/UA/AAUAv, que teve como base uma proposta apresentada pela mãe de um dos velejadores da classe (Lígia Prado e Castro), sendo objectivo do clube organizar igualmente estágios de elevado gabarito para as restantes classes activas.

Para este evento marcam presença as 3 tripulações da frota aveirense (ver FOTO: LEGENDA: “Sporting/UA/AAUAv promove estágio na classe 420”), constituída pelos jovens Miguel Castro Silva/Filipe Curado, Pedro Castro/Diogo Lopes e Rita Calé/Beatriz Correia sob orientação do treinador Luis Brito e Melo, juntando-se mais uma tripulação convidada composta por Rita Rovira/Sara Rocha, aguardando-se a confirmação de uma outra tripulação.

Estão assim reunidas as condições para um fim de semana de excelência, em que a Ria de Aveiro tem o privilégio de poder contar com um dos melhores treinadores nacionais nesta classe extremamente competitiva e que proporciona verdadeiros momentos de puro espectáculo, em que os grandes vencedores serão os jovens velejadores a quem o clube possibilita mais uma experiência única.
 
Troféu Ria da Classe Vaurien

Entretanto decorreu no passado Domingo a 1ª prova do “Troféu Ria de Aveiro – Classe Vaurien”, com a presença de 5 equipas todas do clube aveirense, que infelizmente é o único da Ria que continua a acarinhar fortemente esta classe, e que tem pergaminhos nas classes duplas.

Inicialmente prevendo a presença de tripulações de Viana do Castelo e Leça, clubes que mantêm forte aposta neste classe, tal não foi possível.

Foi uma jornada de sucesso, em que Paulo Martins/João Mesquita obtiveram o 1º lugar, seguidos por António Martins/Carlos Nascimento e João Santos/Maria Miguel em 3º lugar. José Moreira/Paulo Arede obtiveram o 4º lugar, enquanto que a estreante tripulação composta por João Coutinho/João Veloso devido a um problema com o barco não conseguiram concluir as 3 regatas que constituíam esta prova, enquanto que a dupla composta por Carlos Nicolau/Tomás Caroço não participou devido à impossibilidade de um dos velejadores estar presente.

A próxima edição do “Troféu da Ria” decorre no dia 12 de Dezembro, encerrando com a derradeira etapa nos dias 18 e 19 de Dezembro, com a entrega do Trófeu 2011 aos vencedores.


Equipas de competição preparam deslocação a Cascais

Entretanto as equipas de competição das classes Laser, 420 e Optimist preparam a sua deslocação a Cascais para participar em mais uma edição da “Regata de Natal”, organizada pelo Clube Naval de Cascais nos dias 4 e 5 de Dezembro.

A presença da frota verde neste evento é já habitual, sendo composta por uma comitiva de 16 velejadores e 3 treinadores, numa verdadeira representação da Região de Aveiro, levando assim mais alto as cores da Ria de Aveiro.

Para mais informação: http://www.sportingcaveirot.pt/vela



Nenhum comentário: