2010/11/30

- Vela aveirense em Cascais

Equipas de competição Optimist, Laser e 420 do Sporting/UA/AAUAv marcam presença mais uma prova de referência

Numa comitiva composta por 16 elementos entre treinadores e velejadores, as equipas de competição das classes Optimist, Laser e 420 participam este fim de semana na “Regata de Natal”, organizada pelo Clube Naval de Cascais, que promete reunir os melhores velejadores nacionais nas mais variadas classes de Vela.

Esta é já uma presença habitual da frota verde nesta prova, que habitualmente participa apenas com os jovens velejadores da classe Optimist (10-14 anos), mas que este ano alarga a participação às equipas Laser e 420, fruto da forte aposta nestas classe, envolvendo uma logística considerável em termos de transportes.

Espera-se assim uma boa prestação da equipa do Sporting/UA/AAUAv, numa altura em que se aproximam a passos largos as primeiras provas oficiais da época, e em que os treinadores afinam os últimos pormenores.



Estágio de 420 de elevado nível

O clube organizou este fim de semana um estágio para a classe 420, em que 5 velejadores da equipa do Sporting/UA/AAUAv tiveram o privilégio de serem orientados pelo treinador Pedro Pinto (ver foto: “Estágio da Equipa 420 do Sporting/UA/AAUAv com treinador olimpico”), treinador de elevada craveira e dereconhecido mérito (treinador da Federação Portuguesa de Vela da classe 420 entre 2006-2009 e treinador olímpico da classe 49er).

As duplas compostas por Pedro Castro/Diogo Lopes, Miguel Castro Silva/Filipe Curado e Beatriz Correia (cuja companheira Rita Calé não pode estar presente) e com a supervisão atenta do seu treinador Luis Melo, participaram afincadamente neste estágio, à qual se juntou a tripulação convidada composta por Rita Rovira/Sara Rocha.

Em termos globais o resultado foibastante bom, ultrapassando mesmo as expectativas, sendo objectivo do clube avançar igualmente em breve com estágios para as restantes classes activas, indo de encontro aos objectivos da excelência na formação, característica da escola de vela com mais de 50 anos de actividade e com provas dadas.



“Troféu da Ria – Classe Vaurien” regressa

Após a realização da 1º etapa do “Troféu da Ria – Classe Vaurien”, a 2ª etapa será realizada no dia 12 de Dezembro, no Campus Náutico do Sporting Clube de Aveiro.

Espera-se assim uma disputa renhida entre os vários participantes na disputa pelo Troféu, sendo esperadas tripulações de vários pontos do país, reforçando assim o clube a sua aposta numa classe de grande tradição, e que conhece um novo fôlego com a presença do treinador Paulo Martins.

A derradeira etapa deste Troféu inovador será realizada nos dias 18 e 19 de Dezembro, na qual será realizado o jantar e entrega de prémios do Troféu.

Nenhum comentário: