2010/11/18

- Troféu da Ria 2010

Equipa do Sporting/UA/AAUAv organiza Troféu e marca presença em várias regatas
A equipa de vela aveirense organiza no Domingo mais uma edição do “Troféu da Ria” aberto à classe Vaurien, uma classe de forte tradição no clube, e que, à semelhança de Viana do Castelo e Leça continua a manter uma forte aposta nesta classe, sob orientação do treinador Paulo Martins.

Este troféu inovador e que vem dar uma forte contribuição para manter a classe Vaurien activa na Ria de Aveiro e a nível nacional, é composto por 3 etapas até ao final do ano.

Para esta primeira etapa são esperadas cerca de 15 equipas de vários pontos do país que vão tentar defender o Troféu, numa prova cuja largada está prevista para as 13h de Domingo no Campus Náutico do Sporting Clube de Aveiro.

Na frota verde, destaque para a presença das novas tripulações da classe compostas pelos jovens velejadores João Coutinho, João Veloso, Carlos Nicolau, José João Costa e Tomás Caroço, que realizarão assim a sua primeira regata nesta classe, para além da presença das habituais duplas formadas por Aires Moreira/Paulo Arede, António Martins/Carlos Nascimento, João / Tiago Monge e André Maia/Maria Miguel

Espera-se assim uma jornada animada e divertida em que à partida a Ria e a classe Vaurien são as grandes vencedoras.


Frota verde na “Regata de São Martinho”

Cerca de 25 velejadores do clube aveirense, distribuídos pelas classes Vaurien, Laser, Optimist e competição e pré-competição marcam presença amanhã na “Regata de São Martinho” a realizar no Canal de Mira pela ANGE, onde se espera uma boa prestação da fota verde nas diferentes classes.


Equipa de 420 marca presença em Leixões

Já a equipa de 420 composta pelas duplas Miguel Castro Silva/Filipe Curado e Pedro Castro/Diogo Lopes deslocam-se a Leixões para participarem no “Troféu Ruy Moreira” organizado pelo Yate Clube do Porto, aberto às classes Optimist e 420. Sob orientação do treinador Luis Melo, espera-se um boa prestação das 2 equipas do clube, que preparam assim afincadamente mais uma nova época com objectivos ambiciosos, sendo igualmente de referir a existência de mais uma recém-criada equipa formada por Rita Calé / Beatriz Correia, que começam a dar os seus primeiros passos nesta clasee extremamente competitiva.

Clube de Vela do Sporting [Nuno Silva]

Nenhum comentário: