2008/10/17

SCA no pódio em Leixões


A equipa de competição Optimist da Escola de Vela do Sporting Clube de Aveiro, com velejadores com idades compreendidas entre os 10 e os 13 anos, marcou presença no passado fim-de-semana em mais uma regata "Troféu Clube Millenium BCP" realizada no mar de Leixões, no qual participaram um total de 72 velejadores distribuídos pelos grupos A e B.
Foi com vento muito variável de direcção e intensidade seis a doze nós, que se realizaram no sábado duas regatas, não tendo sido realizada nenhuma regata no domingo devido à ausência de vento.
Os jovens velejadores aveirenses estiveram em bom plano, sendo de destacar o segundo lugar no grupo B alcançado pelo velejador Tiago Teixeira, num total de 42 velejadores. Nos lugares seguintes classificaram-se em 10º - João Castro Silva, em 18º - Diogo Lopes/PONTO.C , em 21º - João Coutinho/WEBER e em 28º - Pedro Carvalho. De salientar que esta foi a primeira regata de mar para os jovens João Castro Silva e João Coutinho.
Já no grupo A, o estreante Miguel Castro Silva obteve o 25º lugar num total de 30 velejadores, sendo certo que poderá melhorar a sua prestação, o que concerteza irá acontecer nas próximas regatas.

Nenhum comentário: